Rotaract Marechal apoia o Movimento Maio Amarelo

Postado em: 11 de Maio de 2018 por Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon

A fim de fomentar a conscientização aos motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito, o Rotaract Club Marechal Cândido Rondon apoia o Movimento Maio Amarelo e se junta às forças policiais, clubes de serviços, poder público municipal e entidades organizadas para realizar diversas ações em Marechal Cândido Rondon.

O Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da população para um trânsito mais seguro, ganhou força e atualmente mais de 400 cidades brasileiras apoiam a iniciativa. Com o tema “Nós somos o trânsito”, o movimento propõe neste ano o envolvimento direto da sociedade nas ações, com o propósito de fomentar atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito, estimulando os condutores a optarem por um trânsito mais seguro.

A programação inicia neste sábado, dia 12 de maio, a partir das 10h30, com a primeira blitz preventiva e orientativa em frente ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger (lago municipal), na Avenida Rio Grande do Sul. Na blitz será distribuído material educativo, feito aferição de bafômetro, conferência de habilitação e multa educativa de trânsito.

Outra blitz está marcada para a próxima terça-feira, dia 15, tendo como local a Polícia Rodoviária Estadual, e terceira será realizada na Polícia Rodoviária Federal, ainda sem data definida. Também haverá uma palestra educativa e passeios ciclísticos. O encerramento da programação está previsto para o dia 29, às 17h30, no lago municipal.

Sobre o clube
Apadrinhado pelo Rotary Club Marechal Cândido Rondon, o Rotaract Marechal completará 31 anos de fundação em outubro deste ano. O clube reúne jovens entre 18 a 30 anos com o objetivo de compartilhar ideias e criar mudanças positivas e duradouras na comunidade. As reuniões ocorrem aos domingos, a partir das 19 horas, na Casa da Amizade, situada na Rua Paraná, nº 5072, Centro, em Marechal Cândido Rondon.